A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 15 de março de 2014

Fotógrafo transforma em realidade os sonhos de crianças doentes


O fotógrafo Shawn Van Daele possui um ofício muito nobre. Através do projeto Drawing Hope ("Desenhando Esperança", numa livre tradução), ele transforma os sonhos das crianças em realidade. Mais especificamente, os sonhos de crianças que enfrentam uma batalha diária para continuarem vivendo em função de doenças diversas como câncer, mau funcionamento de órgãos e má formação congênita.

Há dois anos, o fotógrafo americano viaja pelos EUA e Canadá para tornar realidade as fantasias dos pequenos. Se o sonho delas é nadar com baleias, se tornarem rainhas de uma terra de doces, viajar pelo espaço sideral ou caminhar com dinossauros, Shawn atende. Basta que os pequenos desenhem seus sonhos num papel que ele os transforma em uma foto com as próprias crianças dentro deles. Tudo sem cobrar um centavo.

"Minha intenção é mostrar a magia da infância, fazer com que as crianças e suas famílias tenham um pouco de alegria para inspirá-los e verem que na vida tudo é possível", conta o fotógrafo.

Além disso, Shawn espera que seu projeto chame a atenção para a importância da doação de órgãos, ao contar nos próprios trabalhos a história de vida de cada criança retratada. Para ele, ver a reação das famílias ao contemplarem o trabalho pronto é a maior recompensa que poderia ter, e que se sente abençoado por poder fazer este trabalho.

Confira o trabalho de Shawn Van Daele no link abaixo (em inglês) ou no próprio website do projeto.

Reportagem: Megan Griffo
Foto: Shawn Van Daele
The Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário