A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma imagem vale mais do que mil palavras, sua "alma" também...

Reportagem: Cavan Sieczkowski*
Foto: Hannah Stonehouse Hudson
The Huffington Post

* Reportagem comentada

O Huffington Post publicou recentemente os 21 momentos mais "emocionantes" (na falta de uma tradução melhor para o português de "heartwarming") do ano de 2012. A imagem acima é uma das minhas favoritas de 2012 e está nesse mesmo link (clique aqui), o qual recomendo enfaticamente se você souber inglês.

Uma das razões pela qual gosto tanto da foto (além da competência da fotógrafa em capturar esse momento de plena confiança e amor entre o animal e seu dono) é a estória por trás dela.

Se você tem conta no Facebook, dificilmente escapou de vê-la no seu feed. Ela foi compartilhada até o ponto de se tornar viral. Mostra um homem, John Unger, e seu companheiro de 19 anos, Schoep, que em decorrência da idade avançada, tem dificuldades para dormir por causa de uma severa artrite. Por isso, o dono o leva todos os dias a um lago, cuja temperatura e a própria flutuabilidade permitem ao cachorro sentir menos dor e finalmente adormecer.

Poucos sabem disso, mas o dono, John Unger, tentou o suicídio após terminar com sua ex-noiva. Ele conta que se não fosse o cão, provavelmente não estaria vivo. John não sabe explicar exatamente como, mas aparentemente Schoep percebeu suas intenções de tirar a própria vida e o deteve. "Eu farei tudo que for possível por este cão porque ele simplesmente salvou minha vida".

A repercussão desta notícia foi tamanha que pessoas se mobilizaram para arrecadar fundos de modo a obter um tratamento a laser para artrite de Schoep.

A foto foi tirada por uma amiga de John, a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson. Ele pediu que ela registrasse o que talvez seria sua última viagem ao lago com seu fiel companheiro. O depoimento dela tem tudo a ver com este blogue:

"Eu quero que as pessoas se identifiquem com esta foto e se lembrem de um momento do qual se sentiram seguras, amadas e cuidadas", disse Hannah. "Desta forma, espero que elas canalizem esses sentimentos e os  passem adiante. Há tanta negatividade neste mundo. Talvez com esta foto possamos começar a mudar um pouco as coisas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário