A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inspirado na mãe policial, menino salva vizinha de afogamento*


Reportagem: Daily Mail
Foto: Dave Evitts
Daily Mail

*Reportagem comentada

Luke Pace, 12 anos, se tornou um herói na escola onde recém iniciou seus estudos, tendo recebido até um troféu do seu avô e um cartão de obrigado da família da menina que salvou.

Ele brincava próximo a um rio com o irmão e dois outros amigos. Sua vizinha, Suranne, 6 anos de idade, brincava e corria com uma amiga quando de repente ela se desequilibrou e caiu na água. Luke conta que não conseguia ver a cabeça da menina, mas via os braços levantados para cima. Como não tinha certeza se ela sabia nadar, ele pulou para dentro da água e conseguiu resgatá-la a tempo. Luke ainda ajudou Suranne a caminhar até a sua casa, onde a menina foi recebida pela mãe.

Modesto, o garoto apenas chegou em casa e contou o ocorrido à sua mãe como um fato rotineiro. Trocou suas roupas molhadas e saiu de casa para brincar. Na reportagem, ele diz que foi justamente no exemplo materno que ele se inspirou. A mãe de Luke, Sallie, é policial condecorada duas vezes por ter salvado a vida de duas pessoas.

A mãe de Surrane, Lesley Howell, diz que congelou ao ver o menino todo molhado trazer sua filha para casa sã e salva. 

"Quando realmente vi que Suranne estava bem, não conseguia parar de agradecer a ele. Sem Luke, minha filha estaria morta, pois o rio é íngreme e não haveria jeito dela conseguir escapar."

"Suranne não conseguiu dormir, ficou chorando a noite inteira, mas com o tempo ela irá se recuperar e eu espero que os dois se tornem amigos pra vida toda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário