A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 19 de maio de 2012

Vídeo de pacientes de câncer de hospital infantil se torna um hit!*


É gratificante quando consigo encontrar notícias assim. Este post resume o espírito do blogue, não deixem de assistir ao vídeo! Ele também fez o meu dia melhor!

Reportagem: Manuel Valdes
Foto: Vídeo
msnbc
msnbc.com/AP

* Livre tradução resumida

Um vídeo que mostra crianças e jovens com câncer, seus médicos e enfermeiros cantarolando e dançando a música "Stronger" de Kelly Clarkson vem se tornando a nova sensação da web. A própria cantora divulgou um vídeo com mensagem para os pacientes do Hospital Infantil de Seattle - onde o vídeo foi gravado.

"O vídeo é a melhor coisa que me aconteceu no meu dia e no de muitas outras pessoas", disse Kelly. "Mal posso esperar para conhecê-los".

Confira no link abaixo, são cenas comoventes de pacientes mostrando otimismo, força e esperança, enquanto cantam e dançam com as equipes médicas. Há inclusive um garoto andando de bicicleta pelos corredores do hospital. A ideia veio de Chris Rumble, um paciente que foi diagnosticado com leucemia em abril deste ano. Ele queria produzir algo para compartilhar com seus amigos do time de hockey onde jogava. No blog do hospital, ele conta que é o irmão mais velho de todo mundo, e que fez muitos amigos no Hospital Infantil de Seattle.



Dr. Douglas Hawkins disse que os pacientes ficaram maravilhados com a ideia e que isso ajuda a manter o espírito positivo.

"Quando uma pessoa com câncer é tratada, ela coloca toda a sua vida em uma nova perspectiva que nem sempre parece ser justa. É uma luta pela vida. Por outro lado, há todas essas coisas 'normais'  que eles querem fazer também ou decidem se focar para que não fiquem pensando o tempo inteiro em tratamentos, remédios ou o tempo gasto no hospital".

Abaixo, um pedaço da letra da música e tradução de "Stronger", de Kelly Clarkson.

What doesn't kill you makes you stronger
Stand a little taller
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone
What doesn't kill you makes you a fighter
Footsteps even lighter
Doesn't mean I'm over cause you're gone

What doesn't kill you makes you stronger, stronger.
Just me, myself and I
What doesn't kill you makes you stronger
Stand a little taller
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone

Mais Forte

O que não te mata, te faz mais forte
Te faz sentir maior
Não significa que estou só quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um guerreiro
Te faz dar passos mais leves
Não significa que estou destruída só porque você se foi

O que não te mata, te faz mais forte, forte
Somente eu, eu mesma e eu
O que não te mata te faz mais forte
Te faz sentir maior
Não significa que estou só quando estou sozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário